Bálsamo


Tenho me sentido melhor. Ontem fui com a minha filha mais nova Júlia na lojinha com apenas 10 centavos. Acreditem. Comprei uma bala para ela, que queria também um baton de chocolate e um pirulito. Não pude comprar. Ela não ficou nada satisfeita. Teve de aceitar só a bala de maçã verde.

Depois fui na padaria com 2 reais. Quando vi o bolo de banana, o pão de queijo e o pão pizza, a vontade era de levar a padaria toda. Mas não era possível. Tive de comprar só os pães de sal mesmo, chamados franceses.

Hoje, com 20 reais no bolso, deu para almoçar, tomar um refrigerante e até mesmo comer uma sobremesa. E ainda sobrou para comprar um bombom de chocolate para a Júlia e um pirulito para a mais velha, Luiza, sobrando ainda o dinheiro da passagem, que aumentou para 2 reais.

Aquela insatisfação, vazio, falta de perspectiva parece ter passado por hora. Escrever também me faz bem e me ajuda a extravasar.

Estou preocupado agora com meu pai, que está muito depressivo com a doença (câncer) do cachorro dele, Biriba. Ontem senti meu pai muito triste. Falou que estava vivendo os piores dias da vida dele, pior até do que quando o pai dele, meu avô, estava internado, também com câncer. Ô doença maldida.

Mas como diz meu pai, vamos caminhando. Levando a vida assim, cheia de decepções e tristezas, mas com algumas poucas alegrias. Em dia de jogo do nosso Fogão, esperamos mais uma vitória para nos dar uma gota de felicidade em meio a um mar de lamentações.

Abraço e até o próximo texto.

Wesley Machado

Comentários

Postagens mais visitadas